Evite multas por causa do melhor amigo da família

cachorro solto no carro

Com o feriadão aí, vem um lembrete importante para todo mundo que faz questão de levar seu cão ou gato junto na viagem. Você sabia que o nosso Código de Trânsito Brasileiro não permite que o motorista leve animais no colo nem à sua direita no lugar do passageiro?

A lei serve para todos e não leva em conta o jeito de cada animalzinho. Por isso o motorista que transportar animais soltos dentro do carro pode, além de causar acidentes no trânsito, prejudicar a saúde dos bichos e até levar multa.

Embora não existirem dados estatísticos sobre acidentes com animais (não são contabilizados como vitimas) sabe-se pelos jornais e televisão de várias tragédias causadas por bichos soltos não só nas ruas, mas também dentro do carro. Outro problema é grande o risco deles pularem pela janela, já que não identificam que o veículo está em movimento.

 

caixas transporte de animais

A Estilo Animal Pet Shop aqui do Centro Comercial Fortaleza está com promoção nessas caixas de transporte de animais. Aproveite para dar uma passada aqui e veja a que melhor se encaixa com o seu animal de estimação ou ligue para 3327-3444 e peça mais informações.

Esta entrada foi publicada em cachorro, Dicas, trânsito e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>