Calça legging montaria – dicas de como usar

Foto: divulgação Dagatex

Foto: divulgação Dagatex

Como toda boa moda inusitada, as calças legging montaria saíram das competições equestres direto para o guarda-roupa das mulheres mais antenadas na moda, que estavam por dentro das novas tendências, e se tornaram hits do inverno.

A calça legging montaria, apesar do seu nome, não é exatamente uma legging. É, sim, muito semelhante, mas confeccionada em um tecido mais grosso. A maioria desses modelos possui zíper e fecho, e também tem a cintura mais alta e recortes nos joelhos ou em suas laterais. Muitas vezes esses recortes são do mesmo tecido da calça e, em outros modelos, podem ser feitos de couro, camurça e etc. Quando o recorte é feito de forma bem firme, ajuda a valorizar as pernas.

Os modelos de calça montaria ficam ótimos quando combinados com sapatos mais pesados ou fechados Por ser uma calça mais justa, procure usar um sapato maior, como botas, oxfords, mocassins e coturnos. Para deixar o look mais moderno e sofisticado, use a calça legging montaria junto com uma boa sapatilha.

Depois de comprovar que uma mesma peça de roupa pode aliar beleza, conforto e ainda aquecer nos dias mais frios, as calças legging de montaria passaram a ser usadas por pessoas comuns, e isso também é um reflexo do sucesso de outras peças muito semelhantes que seguem fazendo sucesso: as calças justas, como as skinnys e leggings tradicionais.

Dagatex-Montaria-dicas

Foto meramente ilustrativa

A calça de montaria tem um corte e modelagem mais elegante que a legging usada de forma comum, como ir até a academia ou se exercitar ao ar livre e é muito confortável para se usar nos dias frios do inverno.

via Sobre Moda e Estilo

Esta entrada foi publicada em ccf, Dagatex, Dicas, Loja, moda e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>