Você usar corretamente o fio dental?

O uso de fio dental é importantíssimo na limpeza final dos nossos dentes. Mas será que as pessoas sabem usar corretamente o fio dental ? Muitas vezes o efeito desejado não é alcançado justamente por não usar corretamente o fio dental entre os dentes.

Fio_dental

Então aí vai uma dica de como podemos usar melhor este nosso aliado contra as placas bacterianas:

1º – Corte um pedaço de aproximadamente 30 centímetros e enrole uma ponta do fio no dedo médio de cada mão.

2º – Prenda o fio esticado entre o polegar e o indicador, deixando livre um pequeno pedaço de uns 10 centímetros de fio dental.

3º – Passe o fio entre os dentes, sem pressionar a gengiva, fazendo movimentos de “vai-e-vem”.

4º – Curve o fio formando um “C” sobre a superfície de cada dente.

5º – Repita a operação para cada dente, seguindo a sequencia dos dentes de trás para os da frente.

A escolha do fio dental e sua espessura pode variar. Isso vai depender da dificuldade de cada pessoa em passá-lo entre os dentes. Pode-se optar pelo “normal” ou o “extra-fino”, entre outros. Talvez o melhor que você pode fazer é experimentar na primeira vez juntamente com seu dentista, assim ele poderá lhe ajudar na escolha da espessura mais apropriada para seus dentes.

Aqui no centro Comercial Fortaleza temos a Odontologia Fortaleza que poderá lhe ajudar em vários serviços entre ortodontia, implantes, clareamento dental, estética e próteses. Ligue no telefone 3339-1033 e agende uma consulta!

Esta entrada foi publicada em dentista, Dicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>