Oito hábitos que podem deixar seus dentes sensíveis

dentes sensiveis

O problema, decorrente do desgaste do esmalte do dente que deixa a dentina – camada que possui prolongamentos do nervo – exposta, foi o foco de atenção de especialistas de instituições como a University of Washington e a Oregon Health and Science University, nos Estados Unidos. A partir disso, confira oito hábitos que podem deixar seus dentes sensíveis:

Recessão gengival
Com a mastigação errada e escovando os dentes com muita força, pode acontecer a retração da gengiva, deixando parte do dente que cobre o nervo exposto.

Escovação exagerada
Não é só a recessão da gengiva, mas o desgaste do esmalte também acontece com a escovação exagerada.Os dentes devem ser escovados com movimentos suaves e curtos.

Dentes lascados
Evite o hábito de abrir garrafas e embalagens com a boca. Uma lasquinha no dente é suficiente para tirar a proteção do esmalte.

Bruxismo
Para quem tem o hábito de apertar e ranger demais os dentes (bruxismo), deve usar um protetor bucal especial, para evitar maiores danos como desgaste e perda do esmalte.

Enxaguante bucal
Enxaguantes bucais que contém PH ácido podem agravar a sensibilidade dos dentes.

Alimentos ácidos
Frutas cítricas, refrigerantes, vinagre e outros alimentos, contribuem na aceleração no processo de desmineralização dos dentes, deixando expostas as partes que são muito sensíveis.

Clareamento dental
Neste caso o perigo se encontra no fato de fazer o clareamento sem acompanhamento profissional.

Alimentos muito frios ou quentes
Neste caso quando a dentina já está exposta, o simples ato de mastigar algo muito frio ou quente, causa irritação e dor, pois provoca alterações repentinas no nervo.

Mas sempre é importante ter o acompanhamento de um profissional como a equipe da Odontologia Fortaleza. Agende um horário hoje mesmo pelo telefone 47 3339-1033.

Esta entrada foi publicada em Dicas, Odontologia Fortaleza, saúde e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>