Saiba como escolher as melhores flores para cada estação

flores

As opções são variadas o ano todo, mas escolher as flores adequadas para a decoração pode significar um ambiente mais aconchegante, o melhor, sem gastar muito. Veja quais são as espécies ideais para cada estação do ano e quais devem ser evitadas em cada período.

Primavera: A temperatura amena garante durabilidade às flores típicas da estação, mas elas devem ser evitadas no final de outubro.

Dica: Evite flores muito perfumadas, como a angélica: além de murcharem mais rápido, o calor pode intensificar seu aroma, que se torna enjoativo.

As flores ideais para a primavera são camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale.

Verão: Fuja de flores sensíveis às altas temperaturas, como o copo-de-leite e a gérbera.

Dica: o lírio é uma opção barata nessa época, mas só deve ser colocada em ambiente de sombra pois a flor não resiste à exposição direta ao sol.

As flores ideais para o verão são lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry.

Outono: As rosas entram em alta: quanto mais frio o clima, maior o preço da espécie.

Dica: O preço destas flores é relativamente estável o ano todo, com exceção do da orquídea cymbidium, que baixa bem.

As flores ideais para o outono são angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.

Inverno: A estação não é uma boa para decoração com lírios, que ainda não desabrocharam. Por outro lado, algumas espécies se conservam melhor.

Dica: Esta é a melhor época para apostar em tulipas, tanto pelo preço quanto pela durabilidade.

As flores ideais para o inverno são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>