Confira dicas para montar sua lista de presentes para o casamento

 blog_lista_casamento

Planejar um casamento requer várias etapas e tarefas, uma delas é a preparação para a lista de presentes de casamento. Longa e trabalhosa, muitas vezes a lista é um item que acaba sendo deixado de lado pelos noivos durante os preparativos do casamento. Porém, escolher a loja e os produtos com antecedência facilita a sua rotina e, principalmente, oferece um maior número de opções aos seus convidados.

Se você está pensando em subir ao altar ou já está com a data da cerimônia marcada, confira essas dicas de como montar e gerenciar uma lista de casamento de maneira prática e eficiente.

Antes de se aventurar em meio a jogos americanos, liquidificadores e vasos de porcelana, é importante que você entenda qual é o real propósito de uma lista de presentes de casamento. Ela serva para organizar os produtos com o objetivo de facilitar a escolha dos convidados e evitar que os noivos recebam presentes que não são de seu agrado e ainda diminuir a chance de aparecerem itens duplicados.

O primeiro passo para criar uma lista eficiente é entender como vai funcionar a sua vida daqui para frente. Pense no estilo de vida que você e seu amor devem levar depois de casados e procure escolher itens que estão de acordo com esse perfil.

Tenha em mente as peças que serão mais usadas na hora de escolher os produtos que farão parte da sua lista. Se você não souber muito bem por onde começar, existem profissionais a disposição para atender os noivos em lojas especializadas no assunto. Basta procurá-los, conversar sobre o perfil do casal e selecionar as melhores opções para atender as necessidades do seu dia a dia.

Você até pode fazer uma lista escrita à mão com todos os produtos que deseja ganhar, mas vai ser difícil dar conta de detalhes como a cor ou o modelo, e, principalmente, será difícil gerenciar uma relação dessas. A maneira mais eficiente de criar a lista de presentes é contando com a ajuda de lojas especializadas. Nesses lugares, você terá muitas opções e, na maioria das vezes, também pode aproveitar algumas vantagens se seus convidados optarem por realizar a compra no estabelecimento.

Ao visitar uma loja física, confira bem os produtos antes de incluí-los na lista. Fatores como a cor, a marca, o modelo, o tamanho e a voltagem muitas vezes acabam sendo incompatíveis e podem acabar tendo que ser trocados. Essa dica vale especialmente para eletrodomésticos e aparelhos grandes, como geladeiras, fogões e máquinas de lavar, que precisam ter o tamanho certo para se acomodarem adequadamente no seu novo lar.

Também é importante lembrar que a chance de encontrar tudo o que precisa em uma única loja é quase mínima. Por esse motivo, é bastante comum que os casais montem suas listas em duas ou mais lojas.

Se você foi convidado para um evento, procure informações sobre a lista de presentes. Em geral, os noivos têm o cuidado de indicar os estabelecimentos em um cartãozinho, junto com o convite de casamento. Caso isso não aconteça, pergunte aos pais e padrinhos, certamente eles saberão indicar a loja.

Para quem ainda não conhece e precisa montar a sua lista de presentes , visite a loja da Milium. Além de uma variedade enorme de produtos, eles também possuem lista de casamento.

Fonte: Toda Ela

Esta entrada foi publicada em casamento, Dicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>