Praticidade para limpar a casa

cleaning products

Com a correria dos dias atuais, fica cada vez mais difícil tirar um tempo para arrumar a casa 100% no final de semana por isso é importante fazer um pouquinho em cada dia. Veja algumas dicas de tarefas que podem ser inseridas em sua rotina diária que não levam mais do que cinco minutos para serem feitas.

- Arrume a cama ao levantar
Essa é clássica! Não ocupa nem cinco minutos e deixa o quarto com um aspecto muito mais organizado. Acostume-se a arrumar a cama logo quando levantar. Uma cama limpa e bem arrumada deixa o quarto muito mais bonito e confortável, depois é só chegar em casa e se jogar.

- Coloque as roupas no lugar certo ao se despir
Mais uma tarefa que pode ser feita em cinco minutinhos. Depois de trocar de roupa ao chegar em casa, dobre e guarde no lugar certo as peças que forem voltar ao guarda-roupa e coloque direto no cesto de roupa suja aquelas que precisam ser lavadas. Muito melhor do que acordar no fim de semana e ter uma pilha de roupa na poltrona para arrumar ou chegar em casa e descobrir que aquela blusa que você experimentou, mas não usou, acabou indo para a lavadora só porque estava fora do lugar.

- Lave o vaso sanitário rapidamente enquanto escova os dentes
Você também pode aproveitar o tempo que gasta no banheiro pela manhã para limpar o vaso sanitário e evitar que o banheiro fique espalhando odores desagradáveis de urina para o resto da casa. Basta aplicar o produto de limpeza e deixar de molho enquanto você escova os dentes ou toma banho, e depois enxaguar. Isso também vale para a pia e para o espelho do banheiro, que podem ser limpos depois de você escovar os dentes ou pentear os cabelos.

- Antes de sair do banheiro
E antes de sair do banheiro, abra as janelas e guarde os recipientes de xampus e tudo o que você usou no lugar. E ao sair já pendure no varal as tolhas que precisam secar.

- Recolha a bagunça em uma caixa
Tenha uma caixa ou um cesto organizador posicionado de forma estratégica em casa ou em cada ambiente da residência. Seja pela manhã ou à noite, adote o hábito de passar recolhendo todos os objetos que foram sendo deixados fora do lugar ao longo do dia. Quando a caixa estiver cheia, o que pode demorar alguns dias dependendo do perfil de sua casa e de sua família, coloque os objetos no lugar correto.
 
- Vá arrumando os espaços enquanto passa por eles
Aproveite enquanto estiver passando de um cômodo para o outro e coloque alguma coisa em ordem: recolha jornais velhos, endireite os quadros, feche portas do armário e gavetas, recolha e lave as louças que encontrar.

- Ao recolher a louça, arrume a mesa
Depois da refeição, recolha a louça, coloque na pia, retire a toalha ou os lugares americanos e guarde no lugar. Além disso, aproveite para passar um pano na mesa se for necessário e colocar de volta a toalha e itens decorativos que fiquem sobre a mesa.

- Coloque no lugar depois de usar
Da mesma forma, se você terminou de ver um filme com a família na sala, devolva travesseiros e cobertores ao armário, recolha e lave a louça que foi usada, ponha controles remotos e almofadas no lugar. A melhor forma de manter a organização é executar hoje as tarefas de hoje.

Fonte: BBEL

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>